sábado, 8 de junho de 2013

Piscicultura na Barragem do Castanhão é ameaçada por questões ambientais

Posted at  sábado, junho 08, 2013  |  in  

FOTO: GLOBO RURAL



Piscicultura é a criação de peixes em cativeiro,.

O principal objetivo da Psicultura é uma excelente fonte de renda para os piscicultores, atividade econômica que propõe a redução dos impactos ambientais em ambientes controlados.

Infelizmente ainda temos a matança indiscriminadas de espécies. Para contornar este problema, a criação de peixes em cativeiro para consumo e venda está crescendo bastante no país. 

Recentemente em Jaguaribara, houve a morte de mais de 200 mil peixes no Açude Castanhão.

Sobre o acontecido, o deputado Antonio Granja (PSB) chamou a atenção na tribuna da Assembleia Legislativa, para a situação da piscicultura no nosso município

De acordo com o deputado a criação de peixes em cativeiro consiste na principal atividade econômica no município, que começou a ser afetada nessas semanas por causa da redução do nivel de água do Açude Castanhão. Ele também afirmou que o Açude Castanhão está com apenas 50% de sua capacidade de água.

A Prefeitura Municipal de Jaguaribara (PMJ) já acionou o Governo Estadual. Haverá uma reunião com órgãos estaduais e federais sobre a questão.

Se haver alguma outra interferência ecológica, a economia do município entrará em crise, pois a principal atividade produtiva é a piscicultura. Apenas um piscicultor desperdiçou mais 200 mil reais.


"Tenho dois irmãos que vivem da piscicultura  a parte de criação deles não foi muito afetada, mais trouxe prejuízos para os colegas deles."



Próximo mês será realizado o Fest-peixe (Festa do peixe)  evento em que o foco é a piscicultura  Este evento atrai a mídia e agita os moradores com festas e comemorações.

Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top