quinta-feira, 18 de julho de 2013

Violência estaciona em Jaguaribara; moradores clamam por segurança

Posted at  quinta-feira, julho 18, 2013  |  in  


Devido ao gritante número de criminalidades decorrentes ao ano de 2013 em Jaguaribara, preparamos uma matéria exclusiva. 

TEORIA: Segurança consiste na percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas.

PRÁTICA:
Pouco policiamento, falta de politicas públicas de segurança, falta de leis mais severas para punir os responsáveis, além da falta de medidas socioeducativas e sociais preventivas.
_________________________________________________________________________

Muitos acreditam que a motivação para a criminalidade em Jaguaribara deve-se a ausência do lazer e principalmente do trabalho. Exemplo disso, é um individuo ser induzido a roubar/furtar porque não possui uma forma de renda (trabalho).

Excessivos furtos e até ameaças estão acontecendo no topo da administração. De acordo com uma fonte: "Invadiram a Secretaria Municipal de Educação, quebraram tudo e ainda deixaram uma ameaça escrita para o prefeito Franciní Guedes (PSDB)".

Francisco Cavalcante entrou em contato com Franciní Guedes, no qual ele confirmou a ameaça e negou o quebra-quebra na Secretaria. Perguntamos também, o que ele estava achando desses altos índices de criminalidades, ele esclareceu "que o Governo do Estado do Ceará não oferece um bom policiamento  e que os moradores de Jaguaribara dificilmente se destinam a Policia Civil (em Jaguaribe) por conta do medo de ser assaltado no caminho".

Francisco também entrou em contato com a Delegacia Municipal de Jaguaribara para saber de algumas informações sobre a questão da segurança no município.

Antes de iniciar a entrevista com o Soldado De Sousa, explicamos que o objeto da matéria é sensibilizar os moradores e autoridades do município para a gritante falta de segurança.

FRANCISCO: O que a Policia de Jaguaribara tem a esclarecer sobre os altos índices de criminalidades?
SOLDADO: "A falta de isentivo policial é um dos principais problemas. Se houvesse mais policiais não estaria assim. O delegado é regional, precisamos de um delegado para o município".
FRANCISCO: Quantos assalto houveram durante este ano?
SOLDADO: "Não temos este controle, os assaltos são são computados de for registrado BO's que ficam na Policia Civil".
FRANCISCO: Por fim. Há uma grande polêmica sobre a quantidade de policiais que asseguram o município  Na verdade quantos policiais dão segurança a Jaguaribara?
SOLDADO: "10 policiais, que trabalhamos em revezamento".



COMO PODE A CIDADE DE SANTA ROSA SE TORNAR EM UMA CIDADE DO CRIME?




Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top