terça-feira, 27 de maio de 2014

Brigas na Escola HACB tumultua intervalo das aulas

Posted at  terça-feira, maio 27, 2014  |  in  Polêmica

BRIGAS NA ESCOLA: COMO AGIR?
 A moda do momento entre os estudantes é gravar e/ou fotografar brigas, ofensas e acusações entre seus colegas de escola. Essa mania está acontecendo com frequência no município e tornou-se comum usuários do Facebook verem educandos brigando na Escola HACB. Mas, o que leva jovens a estas atitudes? É necessário acompanhamento? O que a família e a escola devem fazer?
  Agressões físicas e desinteresse estudantil são alguns fatores visualizados em alguns alunos da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco, esta por sua vez se consolida como a escola com maior número de estudantes de todo o município de Jaguaribara. A escola está localizada na sede do município, na Rua Zé Leitão. 
    
BRIGAR EM VEZ DE ESTUDAR?
     A maioria das brigas que acontecem em instituições de ensino são de mulheres, onde muito se discute sobre namorados e beleza. A falta de acompanhamento psíquico contribuiu significativamente para que jovens perdam a noção do essencial e se envolvam em graves conflitos, que vão desde acusações orais aos 'terreiros da pancadaria'. Os colegas desempenham papel importante no estopim do atrito: muitos incentivam o combate e as agressões.
A FAMÍLIA DESEMPENHA PAPEL IMPORTANTE NA ORIENTAÇÃO
    "Um jovem bem resolvido em casa, também será bem resolvido na escola", disse o especialista em Psicologia Alexandre Bez. O psicologo alerta que deve-se dá mais atenção ao que os jovens falam, ouvi-los sempre que necessário, e ajuda-los a ter a devida orientação plausível.  Ele finaliza dizendo: "Sempre oriente seu filho a afastar-se de más companhias".
ORIENTAR É AJUDAR ALGUÉM A ESCOLHER CAMINHOS MELHORES
     A escola HACB enviou oficios para a Secretaria de Assistência Social, mas não obteve retorno no que diz a respeito ao acompanhamento psíquico de alguns alunos. É de extrema importância a participação de psicólogos no ambiente escolar, pois estes desempenham papel relevante na formação e orientação do individuo, principalmente em estágio de desenvolvimento celebral, na qual os adolescentes estão submetidos. Até o fechamento desta matéria a Secretaria de Assistência Social do município não se pronunciou sobre o assunto.

Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top