terça-feira, 29 de julho de 2014

Concurso Garota FestPeixe 2014 acaba em polêmicas

Posted at  terça-feira, julho 29, 2014  |  in  Opinião


Aconteceu nesta sexta-feira, 25/07, o concurso de beleza do Festival do Peixe. O Concurso 'Garota FestPeixe' se consolida em termos de público e repercussão. Nesse ano o desfile teve como campeã a modelo Jennyfer Pinheiro; em 2º lugar Thayná Freitas e em 3º Letícia Bandeira.
As finalistas da noite!
O resultado do concurso não agradou a uma parcela da população jaguaribarense, e em questão de horas, tornou-se um dos assuntos mais comentados no município. A polêmica estava a cerca da candidata Jéssica Peixoto Dias, irmã da linda Garota FestPeixe de 2013, Joicy Dias. 
A linda Jéssica Dias.
Foto: Reprodução/Facebook/Ivanete Peixoto
O estopim do alvoroço se deu principalmente pela ausência da candidata no pódio, e fez com quê sua tia criasse uma 'nota de repúdio' em uma rede social. No post, Ivanete Peixoto compara o resultado á corrupção no Brasil, e ainda diz que houve uma má seleção na escolha dos jurados e a organização não colaborou muito, pois segundo ela, demorou a apuração dos pontos. Em pouco tempo, a publicação eclodiu em todo o município, e deu início a novos comentários. Muitos concordaram com as palavras de Ivanete, porém, muitos acharam os comentários desnecessários. 
Todas as candidatas!
Foto: Reprodução/Facebook
O blog 'Jaguaribara em Foco' desde o início falou sobre o concurso de beleza e mostrou fotos das candidatas e seus respectivos nomes.Nossa equipe manteve-se neutra desde o início e não favoreceu nenhuma das candidatas. Realizamos uma pesquisa livre na página do blog no Facebook com a seguinte pergunta: "PRA QUAL VOCÊ VAI TORCER NO GAROTA FESTPEIXE?" As mais votadas foram Jennyfer e Letícia.


O blog 'Jaguaribara em Foco' entrou em contato com algumas das juradas do concurso que falaram sobre: o desempenho de Jéssica Dias, do resultado e sobre a grande polêmica.

Manuella Pinheiro Vaz é uma modelo, maquiadora e cabeleireira natural de Jaguaribe/CE, em 2013 foi eleita Rainha ExporJaguar e entende bastante sobre o assunto. Perguntada sobre suas opiniões diante do ocorrido, Manuella respondeu:

 "Sempre vão existir polêmicas em concursos como o do FESTPEIXE. Não acho que foi ''má seleção dos jurados e dos organizadores do desfile'', como estão dizendo por aí. Comecei a fazer fotos com treze anos. Tive a honra de ser a primeira Garota Kilokura com apenas dezesseis anos, pois até então, só eram selecionadas garotas maiores de idade. Nesse mesmo tempo, fui agenciada, e também fui Rainha do Colégio Clóvis Beviláqua, onde sempre estudei. Logo depois, saí como "Gata do Mês" no jornal Arautos do Vale, aqui da minha cidade. 
 Aos dezoito ganhei o Título de Rainha Expojaguar, e mais uma vez saí no Arautos do Vale, e claro, também fui alvo de críticas e comparações. Hoje tenho dezenove, e ainda continuo com fotos e desfiles, onde sou muito elogiada pela minha pisada na passarela. Sempre procurei participar de concursos de peso, nunca fui de participar de qualquer concurso. Ganhei uns concursos, perdi outros, mas sempre soube relevar as situações, e foi assim, que aos poucos fui tendo reconhecimento. Modesta parte, eu entendo demais sobre o assunto. Sou antenada em modas e desfiles em geral ( Moda, Miss, Rainhas, etc), e eu seria capaz de identificar a diferença entre todos. Beleza pra mim segue um padrão, tem que ser um conjunto: Cabelo bem cuidado e bem feito. Rosto bonito acompanhado de um sorriso natural e verdadeiro. Curvas não muito exageradas. Pisadas firmes e delicadas ao mesmo tempo, e paradas sutis. Agora não vamos julgar jurados e organizadores, pois a nota varia muito, ex: jurado tal pode ter dado uma nota alta, mas o outro teve opinião diferente e deu uma nota mais baixa. A moça que tirou o primeiro [Jennyfer Pinheiro] estava no padrão ideal, eu só mudaria as ''quebradinhas'' que ela faz com o quadril. A do segundo [Thayná Araújo], cativou todos com a sua simpatia natural. É uma coisa dela. A do terceiro [Letícia Bandeira] teve um ótimo desfile, mas faltou um ''algo mais'', se é que me entendem. Não falo só por mim, mas por todos os outros jurados. Nenhum de nós, fomos escolhidos à toa. 
Fora as três que foram classificadas, eu gostei muito do DESFILE da garota que estava de roupa laranja [Daniela Queirós], mas eu diria que teve ausência de charme, talvez por isso, ela não conseguiu dar o seu melhor. Ela também poderia ter escolhido outro look. Garotas que geralmente ganham esses concursos, devem ter curvas no corpo, pois digamos que esses concursos são ‘’pequenos’’ desfiles de Miss, quando não, elas são ideais para desfiles de moda. Prepotência não leva ninguém a nada. A vida não é só de vitórias. Humilde mesmo é que sabe perder (com classe). Como diz o ditado: ''Só saberá subir na vida quem tiver a humildade de descer quantas vezes forem necessárias".
 Então não aceito em nenhum momento que digam que foi má seleção de jurados. (Manuela Vaz)
Janny Kelly
Janny Kelly é uma modelo e estudante universitária natural de Jaguaribe/CE, em 2014 foi eleita Garota Molhada e julgou pela primeira vez um concurso de beleza. Perguntada sobre suas opiniões diante do ocorrido, Janny respondeu:

"Polêmicas existem sempre, não importa o assunto. As opiniões das pessoas são sempre muito diferentes e isso é natural! No desfile, 9 meninas muito bonitas concorreram com o mesmo propósito, mas logicamente apenas uma poderia ganhar. Particularmente achei o resultado justo, as três meninas que foram premiadas eram lindas e mereceram! A respeito da candidata Jéssica Dias, como as demais, estava correndo risco, sabendo que podia ou não se classificar. As coisas acontecem assim, já ganhei e já perdi desfiles, sei como é, mas nunca deixei opiniões alheias mudarem quem sou, espero que todas as meninas tenham consciência de que esse desfile não foi o único, muitos outros ainda estão por vir e desejo sorte aquelas que quiserem continuar nesse caminho. O "repúdio" de algumas pessoas é aceitável, do mesmo jeito que a felicidade de outras também é. A vida é assim, nenhum resultado iria agradar a todos. Parabéns a organização pelo ÓTIMO trabalho, e obrigado pelo convite. (Janny Kelly)

Entramos em contato com Janaína Silva, natural de Morada Nova, e foi jurada do concurso. 
Janaína Silva e Jennyfer Pinheiro
A mesma informou que não lembra de Jéssica Dias e esclareceu que várias pessoas entraram em contato com ela e perguntaram se ela foi comprada. A mesma ressaltou que isso não aconteceu e que não conhecia nenhuma das candidatas. Janaína recebeu o convite da organização e teve o devê de cumpri-lo e em seguida, retornar para sua cidade. 

Nossa equipe também entrou em contato com as duas primeiras colocadas:
A nova Garota FestPeixe!
Jennyfer disse: "Nem sempre as coisas são como queremos e idealizamos. Todos temos a liberdade de expor nossas ideias e opiniões. Não será um concurso que definirá o que cada uma das meninas que estavam ali são. Todas estavam lindas, cada uma com a sua particularidade e o seu valor. Mas a mesa julgadora não é obrigada a corresponder às nossas expectativas. Quem participa de um concurso quer obter um bom resultado, isso é óbvio. Não ficar em nenhuma colocação não faz de alguém um perdedor e aceitar os fatos é um sinal de sabedoria e humildade. Nenhuma premiação pagará as sensações que cada uma de nós sentimos antes de entrar na passarela, a correria para que tudo desse certo, a preocupação e ansiedade para o concurso. Então, acredito que todas nós lembraremos para sempre de cada momento vivido no Garota FestPeixe 2014! Para mim, isso sim já é um mérito". (Jennyfer Pinheiro)
Thayná, a vice-campeã!
Já Thayná Araújo não quis falar muito e preferiu dizer apenas uma frase: "Ser superior é saber ganhar e perder" (Thayná Araújo)



A organização, por meio de Eva Parente disse:

Eva
"Em relação à demora do resultado a mesa de apuração estava conferindo com cautela, seria desonesto se a organização do evento tivesse mudado a nota do júri para dar posição à outra candidata se foi conferido o poder de decisão a mesa julgadora se eles não foram felizes na decisão na opinião do público, mas não lhe dar o direito de falar que o evento houve corrupção, fosse se tivéssemos favorecido diretamente alguém. Foi escolhido cinco jurados, se acertamos ou não na escolha do júri foi o que foi pedido pelas participantes para não ter ninguém de Jaguaribara ou com influências acatamos o pedido das participantes e tentamos escolher com toda cautela possível para não influência. Não confere o direito de desmerecer as candidatas todas tinha seu potencial. Nos dois últimos eventos no qual Joyci Dias ganhou foi à mesma comissão organizadora que organizou o evento e ela foi campeã não interferimos na opinião porque se fosse para interferir não precisamos colocar o júri. Mas já estávamos preparadas para opinião do público. Como sempre todos os concursos seja ele aqui ou em outra cidade ou país dificilmente a escolhida é a favorita sempre falar foi fraude ou o júri não sabia julgar. Mas parabéns a Jessica Dias estava linda, ou melhor, ela é linda, mais o resultado surpreendeu a todos." (Eva Parente)

***

Ressaltamos que o blog 'Jaguaribara em Foco' respeita todas as opiniões e estar sendo imparcial, apesar das diferenças. Todos tem o livre arbítrio de se expressar

Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top