sábado, 5 de julho de 2014

Carreatas em prol do Brasil na Copa mostra como os jaguaribarenses são "educados"

Posted at  sábado, julho 05, 2014  |  in  Polêmica

Carreata em Nova Jaguaribara. Foto: Studio Art Visual

Com a Copa do Mundo no Brasil as carreatas, manifestações otimistas em prol da seleção brasileira no Futebol, tem crescido exorbitantemente na cidade de Jaguaribara, interior do Ceará. Quando o arbitro finaliza o jogo, dando vitória ao Brasil, a população já está  em peso nas ruas: sorrindo, gritando, torcendo e vibrando.

A parte negativa das carreatas em Nova Jaguaribara se deve exclusivamente aquelas pessoas que causam barulhos em suas motocicletas, causando também a poluição sonora. Nas quatro vitórias do Brasil houve quatro carreatas, até na partida entre Brasil e México (0x0) houve uma pequena carreata nas ruas da cidade. 

É possível visualizar a fumaça no meio das motocicletas. Foto: Studio Art Visual
Também no lado negativo está a fumaça que é inalada pelas pessoas que comemoram a vitória. Essa fumaça é oriunda dos escapamentos de motos, muitos 'papocam' e assustam á aqueles que estão lá para se divertir. A fumaça pode causar problemas respiratórias em algumas pessoas, e prejudicar aqueles que sofrem de asma e bronquite, já a poluição sonora é responsável por dores na cabeça, problemas nos nervos da audição e até estresse.

Foto: Studio Art Visual

A parte positiva da história está no crescimento do comércio da região, que se concentra em bares do Centro da cidade. Outro fator beneficente é a lotação da praça principal, que em dias sem Copa permanecem totalmente sem povoamento. A população se diverte bastante, mas são incomodados por pessoas sem senso educativo.

A Prefeitura Municipal de Jaguaribara poderia aproveitar o Maior Evento Esportivo colocando telões nas Praças públicas, como acontece em cidades vizinhas.
A direção do blog Jaguaribara em Foco entrou  em contato com o prefeito Francini Guedes, mas não obteve resposta.

Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top