terça-feira, 12 de agosto de 2014

Despedida do menino Maiarlei comove e multidão se aglomera na Vila Olímpica

Posted at  terça-feira, agosto 12, 2014  |  in  mortes

"MAIARLEI VAI DEIXAR SAUDADES", disse um amigo.
Com o fim precoce do menino Francisco Maiarlei dos Santos Daniel familiares, amigos, colegas, professores e a população se reuniram para dar o último á Deus ao garoto. Foto do blog

A equipe do blog 'Jaguaribara em Foco' acompanhou todo percurso e observou o choro de entes queridos de Fº Maiarlei dos Santos Daniel. Colegas se emocionaram ao relembrar das brincadeiras e da simplicidade do menino que partiu antes do esperado.

Maiarlei foi vítima de afogamento na Passagem Molhada, fronteira entre Tabuleiro do Norte/CE e Limoeiro do Norte/CE. Este local desponta como um principais problemas da atualidade na região do Vale do Jaguaribe, isso devido ao exorbitante número de fatalidades registrados e de redemoinhos traiçoeiros. Um site diz que mais de 40 pessoas já morreram ou se afogaram no local. O assunto tem grande repercussão no Poder Legislativo de ambos os municípios envolvidos, mas medidas eficientes não foram tomadas, apenas houve a implantação de placas alertando sobre o perigo do recinto.

Na foto abaixo é possível observar o grande número de pessoas que foram se despedir do garoto que sonhava ser jogador de futebol. Na ocasião estavam presentes a família, a cúpula da Escola HACB,  secretários, vereadores, colegas e os companheiros esportivos.

O último á Deus a Maiarlei
Foto do blog

Ás 8:00h da manhã o corpo do garoto foi para o pátio da Escola HACB, foi nessa mesma escola que Maiarlei estudou durante 8 anos. O horário informado aos alunos foi de 9:00h, isto ocasionou o atrasado de boa parte dos educandos.

Depois de prestada a homenagem na Escola HACB, o corpo do menino foi levado para o Ginásio Osmundo Rebouças, a Vila Olímpica de Jaguaribara. Lá, os colegas de Futebol jogaram um pouco para mostrar um dos lazeres praticados pelo garoto. Em seguida, houve o enterro no Cemitério Parque da Saudade. Todos foram caminhando até o local, como mostra a foto tirada por Francisco Cavalcante.

Caminhada até o Cemitério 
Parque da Saudade. Foto do blog
Durante os intervalos de aulas na Escola Humberto de Alencar Castelo Branco será mostrado fotos do garoto participando das festividades da instituição. 
O blog pretende ouvir os colegas e responsáveis para falar sobre esta trágica fatalidade para postagens futuras.




Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top