terça-feira, 16 de setembro de 2014

SEDETA realiza II Feira do Turismo, saiba tudo sobre o evento

Posted at  terça-feira, setembro 16, 2014  |  in  Turismo

CONVITE DO EVENTO
APRESENTAÇÃO
     A Feira do Turismo em sua segunda edição acontecerá no dia 26 de setembro de 2014 em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguaribara, SENAC e SEBRAE.      
   Visando à propagação de uma discursão sadia sobre o turismo em nossa cidade, abordando vários segmentos com diretrizes que possam facilitar a divulgação, incentivando a pratica do empreendedorismo local; Com atrativos que possam despertar nas pessoas a pratica de gestão podendo gerar benefícios para as mesmas e comunidade.
    Teremos a representação de forma simbólica em espécie de estandes ou barracas das nossas belezas, entre elas o artesanato local com couro da tilápia, sendo o mesmo um produto local, promovendo à propagação da abrangência da piscicultura em nosso município. O artesanato ponto cruz terá seu espaço, pois o mesmo é parte da nossa história contribuindo para estimular sentimento de pertença em nossa cidade.
     Contaremos com nosso turismo gastronômico traduzido em pratos elaborados por alunos capacitados em cursos promovidos pelo SENAC, voltados para este segmento; pousadas e restaurantes locais terão seu espaço para divulgação. Os serviços operadores de turismo receptivo demostrarão de forma simbólica o trabalho prestado ao turista, serviços como o de barco e guia de pesca contará com espaço para divulgação do trabalho oferecidos aos que visitam o nosso município.
    Haverá apresentações culturais, de artistas locais de maneira a engrandecer nossa feira, sendo uma pareceria da cultura e turismo caminhando juntos na intenção de propagar o nosso turismo.
    Para obtermos resultados satisfatório no que almejamos os meios de comunicação serão nossos aliados a divulgação será ampla utilizando desde rádios locais, carros de som e internet.

   O publico terá a oportunidade de conhecer de perto o formato do turismo em nossa cidade com opções que venham disponibilizar conhecimento maior aos que prestigiarem o evento, tornando-se sabedores que o turismo local pode contribuir para geração de renda em nosso município.
   Partindo do ponto da mobilização da comunidade para prestigiar o evento, estaremos divulgando o nosso turismo em suas formas de atuação de maneira a torna-se imprescindível a sua presença em nosso município, podendo futuramente a feira fazer parte do nosso calendário de eventos municipal.
JUSTIFICATIVA
  Jaguaribara é agraciada por inúmeros pontos positivos os quais favorecem o turismo em nossa região, sendo a primeira cidade planejada do estado do Ceará, ficando 55 km de distancia de sua antiga sede que foi submergida pelas águas do Castanhão.
   Tratando-se da grandiosidade podemos destacar a capacidade do Castanhão que conta com 6.700.000.000 m³, considerado uma obra prima e maravilha da engenharia moderna; promovendo o crescimento da piscicultura, alavancando nossa economia, gerando emprego e renda, o turismo anda de mãos dadas com esses e outros pontos fortes do nosso município, pois o mesmo contribui para a divulgação e interação da comunidade com as belezas existentes a sua volta.
  Queremos através da segunda edição da feira do turismo promover a interação dos cidadãos Jaguaribarenses com o turismo proporcionando a pratica do empreendedorismo, tornando sabedores das oportunidades que podem obter-se através deste segmento.

OBJETIVO GERAL
   A feira do turismo será realizada no dia 26 de setembro antecede o dia mundial do turismo, que é dia 27 de setembro, sendo esse dia de extrema importância para os que fazem do turismo fonte de lazer, trabalho e desenvolvimento econômico a mesma tem intenção de propagação do turismo em nossa cidade e região, contribuindo para a propagação do empreendedorismo com objetivo de inserir esses novos profissionais qualificados no mercado de trabalho, buscando medidas que possam facilitar a integração dos mesmos, com foco no empreendedorismo individual e coletivo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·         Viabilizar a divulgação do turismo em nossa cidade.
·         Fornecer um espaço para demonstrações dos nossos atrativos.
·         Contribuir para a propagação do turismo em nossa região.
·         Atrair incentivos para alavancar o turismo de Jaguaribara.
·         Promover o empreendedorismo.
·         Proporcionar um incentivo ao empreendedorismo para que desenvolvam o aprendizado em forma de trabalho prestado

FORMATO DO EVENTO
·         Realização de oficinas que antecederá o evento nos dias 23 e 24 de setembro com o tema: Como criar um plano de negocio /SEBRAE.
·         Instalação de estandes e barracas serão montados no local da feira.
·         Apresentação cultural no centro da montagem da feira.
·         Espaço com demonstrações gastronômicas.
·         Espaço com artesanato local.
·         Espaços com representante operador de turismo receptivo.
·         Espaço com representante com serviços de barco e guia de pesca.
·         Espaço dedicado a pousadas e restaurantes locais.
CONCLUSÃO
   Podemos através deste obter resultados satisfatórios, promovendo o turismo sustentável, evidenciando as nossas potencialidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

  II FEIRA DO TURISMO DE JAGUARIBARA

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR
23 e 24 de setembro de 2014.
Local: Show Room
Oficina: Como criar um plano de negocio /SEBRAE.

26 setembro de 2014- (sexta - feira)

Local: Em aberto
19:00 hs –  Abertura oficial  da feira
                    Apresentação Cultural
20:00 hs -  Visitação dos estandes
                    Realização de oficinas 
                    Oficina de artesanato couro da tilápia
                    Oficina Gastronômica 

                     Forro Pé de Serra

Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top