segunda-feira, 1 de setembro de 2014

População se amedronta durante suposta cena de tiroteio. Mas, será que foi tiroteio mesmo?

Posted at  segunda-feira, setembro 01, 2014  |  in  Violência

População se assustou
  Na noite do dia 31 de agosto de 2014 por volta da 22 horas houve um barulho diferente que assombrou a todos da cidade de Jaguaribara.

Apesar de ser uma cidade planejada,  Jaguaribara assusta. A cidade fica centralizada em uma área de pistolagem e tráfico. 

A localização geográfica do "município de Santa Rosa de Lima" contribui significativamente para que desastres aconteçam em terras jaguaribarenses. Jaguaretama, Alto Santo, Iracema, Morada Nova, Jaguaribe e Pereiro são os municípios que fazem fronteiras com Jaguaribara. A calmaria da antiga cidade estava ligada a sua posição geográfica, pois não ficava pontuada no meio desses municípios.

O blog 'Jaguaribara em Foco' sempre tenta algumas respostas sobre fatos que acontecem na cidade e no município. Dessa vez a equipe foi rápida e conseguiu respostas sobre o suposto tiroteio na noite de ontem. Francisco e Thamires conservaram com policiais militares responsáveis pela segurança da cidade. Veja a entrevista:

Jaguaribara em Foco: Houve algum tiroteio na noite desse dia 31 de agosto?

Cabo Kennedy: Não confirmamos o tiroteio na noite de ontem. Queremos que a população não se amedronte, porque não houve nenhum tiroteio, nem nada. 

JF: O que realmente aconteceu na noite de ontem, 31/08?

Cabo Kennedy: Não aconteceu nada. O que realmente ocorreu ontem [31/08/2014] não foi um tiroteio. Foi apenas um carro que estava com problemas no carburador e acabou ocasionando aquele barulho semelhante a de tiros.

JF: Um rapaz e seu carro foram aprendidos. O que levou a Policia Militar a suspeitar dele? 

Cabo Kennedy:  O carro do rapaz tinha caracteristicas do carro que supostamente estava atirando nas ruas da cidade. Da suspeita do carro que possivelmente 'estava atirando' na rua, nós encontramos um carro Fiat Uno em uma rua [sem movimento]. O rapaz suspeito informou que o seu carro estava com problemas no carburador. Ele vinha do Castanhão [município de Alto Santo]. O rapaz é muito conhecido na cidade, o nome dele é Jovacir, residente na Rua Cicero Fernandes. próximo ao antigo ABC. 

JF: Ele foi solto?

Cabo Kennedy: Sim. Ele foi solto, pois não houve crime, e sim um constrangimento sonoro por causa do problema gerado no motor de seu veiculo.


Vale ressaltar que os Policiais envolvidos no fato são: Cabo Kennedy [o que nos sedeu algumas respostas], Cabo Hugo, Soldado Matias e Soldado Keuton. A Policia Militar de Jaguaribara nos sedeu um número de emergência que pode ser efetuado pela população: 88 9737-9037. Diferente do 190, este número é atendido de dentro da própria viatura. Para resolver algum problema relacionado a segurança basta ligar.
Assim, fica claro que não houve nenhum tiroteio.



Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top