segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Jaguaribara supera dificuldades e se destaca em Olimpíadas

Posted at  segunda-feira, dezembro 22, 2014  |  in  juventude

Pela primeira vez na história do município, Jaguaribara conquista medalhas olímpicas, dessa vez nas Olimpíadas de Jaguaruana/2014

Jaguaribara em Foco homenageia atleta: "Valeu, Mariana!" 
 As Olimpíadas de Jaguaruana/2014 aconteceram durante os dias 20 e 21 de dezembro e teve sede no município de Jaguaruana, no Ceará. Jaguaribara esteve participando de três modalidades, todas protagonisadas por Eliana Mariana Bandeira de 18 anos, natural do município que ainda jovem destinou-se à capital Fortaleza em busca do seu grande sonho: ser reconhecida no Esporte.

   No dia 20 de dezembro (sábado), o "município do peixe" foi representado na modalidades Arremesso de Peso, onde Mariana foi a representante. Na primeira modalidade, a jaguaribarense mostrou para que veio e de cara conquistou o 1° lugar e fez história no esporte jaguaribarense.
Arremesso de Dardo, bronze para Jaguaribara 
Arremesso de Disco, ouro para Jaguaribara. 
   Já ontem (21 de dezembro, domingo), Mariana conquistou duas incríveis medalhas: a primeira medalha do dia foi um bronze na Prova de Disco, superando grandes municípios, como Limoeiro do Norte, Jaguaruana, Morada Nova e outros municípios participantes; a segunda medalha do dia foi outro ouro na modalidade Arremesso de Dardo.
 Ao todo, Mariana conquistou três medalhas nas três modalidades que Jaguaribara participou, ou seja, ganhou em todas. A atleta colocou o município no racking dos grandes nomes do Atletismo cearense, e em um dos melhores nomes da região Vale do Jaguaribe.

  Com isso, Mariana desempenha um papel relevante na construção histórica do presente do município de Jaguaribara e merece muitas homenagens. Veja a seguir um pouco da história da garota que honrou o nome "Jaguaribara":

  Filha de um pescador e de uma dona de casa, Eliana Mariana Bandeira cresceu sorrindo. Os amigos de infância constatam que a menina gostava muito de correr, e principalmente brincar de pega-pega, nas ruas da cidade. Quando adolescente amava Futebol e brincava com a bola nos pés. Esses fatos despertaram a admiração de especialistas, sendo convidada a estudar em uma das melhores Universidades do Brasil, a Unifor. No início de sua trajetória acadêmica, Mariana sofreu preconceito por ser do interior e muitos desconfiavam de seu incrível potencial. Hoje, Eliana Mariana Bandeira é um exemplo, tonando-se ídola do Atletismo jaguaribarense e portadora e títulos superativos e orgulosos. Por isso, "Valeu, Mariana".

Secretário de esportes do município,
 Tarciso Dantas,ao lado da atleta 
  Além de Mariana, é importante destacar o excelente trabalho da Secretaria Municipal de Esporte de Jaguaribara, através do secretário Tarciso Dantas, que apesar dos problemas enfrentados no segmento na Gestão Franciní Guedes (2013-2016), encontra resiliências que estão dando certo.
 Em comentários nas publicações do secretário, moradores demonstram sua insatisfação em relação ao esporte jaguaribarense. Em junho do ano passado o blog apurou denúncias de jogadores que reclamavam da falta de investimento no esporte e com isso a problemática foi um dos assuntos mais comentados da época.

Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top