segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ônibus atrasa e mais de 40 alunos de Jaguaribara perdem a prova do ENEM

Posted at  segunda-feira, novembro 07, 2016  |  in  Polêmica

No primeiro dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 42 estudantes do Liceu José Furtado de Macedo não fizeram a prova de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Isso ocorreu devido ao atraso de um dos ônibus que se deslocava para o município de Jaguaribe, onde os estudantes fariam a prova.
Um dos estudantes presente no ônibus informou a Jaguaribara em Foco que o motorista foi o responsável pelo atraso, sendo que o mesmo desviou o caminho e foi parar em Solonópole. A rota planejada inicialmente era por Jaguaretama com o intuito de desviar-se da Policia Rodoviária na entrada de Jaguaribe.
O fato culminou no atraso dos estudantes, que só chegaram aos locais de provas com mais de 30 minutos de atraso. A diretora da escola implorou, mas os organizadores do certame não pouparam e barraram a entrada dos estudantes jaguaribarenses.
Além disso, entre os 60 alunos grande parte estavam no 3º ano do ensino médio, principal público-alvo do ENEM. Entre eles estavam presentes alunos destaques da escola, que há três anos vêm se preparando para  realizar a principal prova para ingresso no ensino superior, através de programas como SISU e FIES.
Joelia Nogueira, uma das alunas destaques da escola, publicou que sua oportunidade de ir a faculdade foi por água abaixo: "A minha única oportunidade de fazer faculdade foi por água abaixo, por falta de organização ou porque era para acontecer mesmo o ônibus que eu 'tava' não chegou a tempo para fazer o ENEM. E agora Senhor? Vou confiar e esperar."

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top