domingo, 1 de janeiro de 2017

Juju assume prefeitura: saiba o que disse o novo prefeito

Posted at  domingo, janeiro 01, 2017  |  in  Politíca

Joacy Alves dos Santos Júnior foi empossado como prefeito na Câmara Municipal dos Vereadores em uma seção que estava prevista para acontecer às 14h deste domingo, 1 de janeiro, mas acabou ocorrendo 50 minutos depois. O atraso se deu pelo fato de alguns legislativos não comparecerem ao plenário no horário combinado.

A seção iniciou-se com a posse dos nove vereadores eleitos e também contou com a eleição da única chapa candidata a presidência da câmara liderada pelo vereador Gerrimar Barbosa e seu vice, o vereador Daniel Linhares. A bancada da oposição ficou dividida quanto a votação: Socorrinha do Cartório votou não, Tarcísio Dantas votou sim, mas manifestou indignação com a "falta de diálogo" e pediu "união política para atingir o foco" e Mirian Bandeira se absteve quanto a eleição da chapa.

Franciní Guedes, em seu último discurso como executivo municipal, culpou o Governo do estado por sua gestão medíocre. Segundo ele, as difuculdades foram muitas e faltou apoio político em sua gestão. O tucano ainda acusou a instância estadual quanto ao repasse da verba de aproximadamente 90 mil que era destinado ao município, mas que desde o último ano de Bacurau não é mais passado a Jaguaribara, assim como dos projetos ingnorados por Camilo. O discurso do agora ex-prefeito foi longo; ele agradeceu seus secretários e falou desde forasteiro em Jaguaribara a prefeito eleito duas vezes em uma terra que não é sua.

Os discussos foram longos e só vinheram a serem finalizados depois das 17 horas da tarde, o que acabou culminando no atraso da cerimônia de transmissão de cargos na quadra da Escola HACB, marcada para as 17h. 


Em seu primeiro discurso como prefeito, Juju agradeceu ao empresário e ex-prefeito Cristiano Maia pelas contribuições dadas em sua formação que o tornaram advogado, além de salientar a "ajuda política" na polarização contra o filho de Bacurau, essencial para sua vitória. Agradeceu também a Antônio Granja pela mentoria política desenvolvida durante a campanha. Ambos foram para Juju essenciais para o seu triunfo eleitoral.


Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top