sábado, 1 de julho de 2017

Empresa jaguaribarense é finalista de Prêmio Nacional de Inovação

Posted at  sábado, julho 01, 2017  |  in  Economia

André Siqueira em premiação de 2013, tendo a PISCIS classificada em 1º lugar na categoria Inovação Sustentável na região Nordeste.

A empresa jaguaribarense PISCIS indústria e Comércio LTDA. foi uma das finalistas do Prêmio Nacional de Inovação, na categoria inovação organizacional da modalidade micro e pequenas empresas, como informa O Povo.

O ex-secretário de desenvolvimento econômico de Jaguaribara André de Freitas Siqueira é sócio-diretor da empresa cearense. Ele disse ao O Povo se sentir “muito envaidecido” por ver um projeto desenvolvido no Ceará ser reconhecido em todo o país. “Estar entre os três (finalistas) é um grande reconhecimento do nosso trabalho, até porque os critérios de avaliação são muitos e são sólidos”.

A empresa foi constituída em 2009 a partir dos resultados de P&D do reaproveitamento das vísceras de peixe associado às pesquisas de doutorado do fundador André Siqueira, que conta com experiência em nutrição animal e gestão de negócios. A PISCIS atua no processamento de resíduos provenientes da produção e beneficiamento da tilápia, coletando, transportando, extraindo óleo a partir das vísceras desse peixe, aproveitando os efluentes e resíduos na produção de composto orgânico e, atualmente, visa a produção de tilápia em tanques com sistema de recirculação de água.



A cerimônia ocorreu na última segunda-feira, 26, em São Paulo, e a premiada foi a Engpiso Engenharia & Comércio de Piso LTDA, da Bahia. Além da Piscis, a empresa baiana concorria com a Habitar, de São Paulo.

Com informações de O Povo.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top