domingo, 13 de agosto de 2017

Após 5 anos, UBS é inaugurada na zona rural de Jaguaribara

Posted at  domingo, agosto 13, 2017  |  in  Saúde

Unidade Básica de Saúde Maria da Conceição Saraiva Saldanha. (Foto: Divulgação)


A Unidade Básica de Saúde Maria da Conceição Saraiva Saldanha foi inaugurada sexta-feira, 4 de agosto, na zona rural do município, após 5 anos em construção. A secretária de saúde do município Ianny Dantas estima que a unidade beneficiará 901 jaguaribarenses, principalmente aqueles que residem na Vila Mineiro, Sítio Sossego, Fazenda Residência, Gado Bravo, Fazenda Macambira, Felicidade, Sabiá, Fazenda da Serra, Belas Flores, Triangulo da Velha Jaguaribara, Sítio Baltazar, Caraúbas, Flores, Peões, Barra, Cabeça da Égua, Poço e Palmeiras. 

Ianny Dantas ainda informou a Jaguaribara em Foco que "essa unidade foi fruto de uma adesão ao Programa de Requalificação UBS, o qual e uma estratégia do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio desse programa, teremos uma  estrutura física das unidades básicas de saúde mais acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade".

Primeiro atendimento de saúde bucal desde a construção da
UBS ño Mandacaru e Lajes. (Foto: Divulgação)
Com esse serviço, a população terá mais acesso as ações de promoção, prevenção e tratamentos relacionados à saúde da mulher, da criança, assim como saúde mental, planejamento familiar, prevenção de câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, bem como curativos, inalações, vacinas, tratamentos odontológicos, recebimento de medicação básica e encaminhamentos para atendimentos com especialistas.                       

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top