segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Há 1 ano, Juju e Zé Filho eram eleitos; veja uma retrospectiva dos dez meses de gestão

Posted at  segunda-feira, outubro 02, 2017  |  in  Governo Municipal

Foto: Jaguaribara em Foco/Divulgação

Em 2 de outubro de 2016, o povo jaguaribarense teve a oportunidade de eleger um dentre quatro projetos de governo para gerir a Prefeitura Municipal de Jaguaribara. De fato, esse acontecimento mostrou a importância da participação popular para consolidação de nossa democracia. Afinal, é através do povo que seus representantes são eleitos.
Nesse contexto democrático e em meio a um cenário eleitoral disputadíssimo e caracterizado por quebras de alianças, o povo de Jaguaribara depositou em Juju e Zé Filho a esperança de dias melhores.
Nosso município acabou sendo palco de um espetáculo marcado por conflitos políticos e ideológicos que após um ano continuam protagonizando as conversas nas calçadas, nas escolas e nas redes sociais. Isso é importante porque evidencia a conscientização política de nós cidadãos quanto à realidade na qual estamos inseridos cotidianamente.
Assim, em meio ao anseio popular e a necessidade de mudança, a vontade do povo jaguaribarense foi depositada nas urnas. Juju e Zé Filho foram aclamados no campo e na cidade, sendo essa aclamação o caminho para chegar a Prefeitura.
Apoiados por 3.356 eleitores nas urnas, o macaco e o preá tinham a missão de representar a mudança tão propagada nos palanques e principalmente unir as divergências políticas para iniciar a gestão.  Com o slogan “Unidos por um município melhor”, Juju e Zé Filho já mostravam preocupação com os efeitos pós-eleições. Assim, melhorar a qualidade de vida de nossa população com políticas públicas de qualidade para todos tornou-se o primeiro objetivo.
Mas os desafios iniciais não foram apenas esses: havia problemas na própria base partidária ao herdar uma gestão tida como impopular pelos internautas de Jaguaribara em Foco. O povo reclamava da falta de cultura, de esporte, de lazer, de saúde e principalmente da falta de emprego e renda.
Juju e Zé Filho logo se depararam com a tão poderosa pressão que emana do povo. Os anseios emergenciais foram logo atendidos nos primeiros meses de gestão, o que não deixa de ser um avanço. Opções de esporte, volta de eventos tradicionais que haviam sido deixados de lado, modificações em mobilidade urbana, exaltação de nosso patrimônio cultural e desenvolvimento de parcerias políticas marcaram os primeiros dez meses de gestão.
Hoje, após um ano de eleição, não podemos esquecer de que os anseios do povo jamais devem ser desconsiderados. É preciso ter cuidado com a aprovação de projetos que não representam a população, mas sim o setor econômico. Nessa conjuntura, é preciso reconhecer os avanços e desafios enfrentados pela gestão de Juju e Zé Filho a frente da Prefeitura de Jaguaribara e, sobretudo, termos a consciência de que, se unido, o povo de Jaguaribara pode muito bem enfrentar os retrocessos que ameaçam nosso fortalecimento.

FRANCISCO CAVALCANTE DE SOUSA
Jaguaribara em Foco

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top